Sobre o fato de Dr. Hélio, que é da base, também ser pré-candidato, Assis foi categórico: “Eu não falo por Dr. Hélio, eu só posso falar pelo PT, que vai apoiar o Hamilton”.
Florentino Neto falou o grupo espera chegar a um consenso sobre quem irá para a disputa. “Acho que haverá uma convergência e terá como princípio o bem de Parnaíba", afirmou.
O partido estava brigando por uma vaga na vaga de vice da chapa majoritária de Wellington, mas como os principais nomes foram definidos, a suplência foi a alternativa encontrada pelo governad
"Aqui, vários líderes que estiveram no mandato, fizeram um excelente trabalho, e também, é claro, nós temos todo o prazer, todo o desejo de seguirmos juntos”, disse o governador.
Em entrevista ao GP1, José Hamilton explicou que agora o foco será fortalecer o partido para as eleições. Além de Liziê, o deputado federal Fábio Abreu também saiu do partido, se filiando ao
"Nós fazemos uma opção por ele, João Vicente, se ele declinar e disser ‘eu não quero’ então o partido tem muitos nomes, que podemos perfeitamente indicar", disse.
“Conversei com ele e estou trabalhado muito para o mesmo vir. Será uma honra para o PTC a filiação dele”, afirmou o deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do partido.
Brandão tem acompanhado a caravana de Ciro e do governador Wellington Dias (PT) que tem percorrido o interior do Piauí, evidenciando assim, a plena sintonia com o grupo governista.
A informação foi repassada ao GP1 pelo parlamentar estadual José Hamilton, que já descartou mudar de time para dar suporte aos planos majoritários do ex-senador.
“Pode acontecer sim [a saída do PTB]. Mas, eu não gostaria porque 14 é minha marca. Penso em continuar no PTB, com João Vicente, com a deputada Janaínna, Liziê e Nerinho", disse o petebista.
“Eu acho que o partido tem a legitimidade de apresentar o seu pleito, o João Vicente Claudino é uma pessoa que a gente sempre teve um respeito muito grande", explicou o deputado federal.