Procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, escalou grupo de atuação ao crime organizado para investigar comunicação dos autores com outras pessoas.
Autores do ataque eram vizinhos e passavam pelo menos três noites por semana em lan house jogando games como Call of Duty, Counter Strike e Mortal Combat.
Os dois jovens atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, tinham sido alunos da instituição e isso pode ter facilitado a entrada deles no local pelo portão da frente.
"Se houvesse um cidadão com uma arma regular dentro da escola, um professor, um servente ou policial aposentado que trabalha lá, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia", afirmou o s
O secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, confirmou que Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, são ex-alunos da escola.
Nas imagens é possível observar que a dupla chega em um veículo Chevrolet Ônix de cor branca. Em poucos segundos é possível observar alunos correndo abandonando a escola.
"Estava saindo do banheiro quando ouvi um barulho de explosão, mas achei que fossem os meninos brincando de atirar bombinha", afirmou a estudante Maria Paula Guimarães de Lima.