Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Palmeiras mostra efetividade e vence São Paulo por 2 a 0 no Brasileirão

As equipes realizaram um embate bastante movimentado neste domingo (11), pela 10ª rodada da competição.

No clássico paulista, o Palmeiras levou a melhor e venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (11), em uma partida bastante movimentada. O embate foi válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, no estádio do Morumbi. Gabriel Menino e Endrick balançaram as redes para o Alviverde. O Tricolor até fez um bom jogo, mas faltou efetividade na conclusão das jogadas.

Primeiro tempo


A partida começou agitada. Logo aos dois minutos, Luciano pegou sobra dentro da área e finalizou para o gol, a bola pegou no braço de Mayke e o árbitro marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, a infração foi anulada. A resposta do Palmeiras veio aos quatro minutos, quando Rony foi acionado, dividiu a bola com Rafael, e por pouco não balançou as redes.

O placar foi inaugurado aos 10 minutos. Após falha na defesa são paulina, a bola sobrou para Gabriel Menino, que deu um lindo corte no marcador, e finalizou de fora da área no ângulo, um golaço.

Após o gol, as equipes até continuaram se movimentando, mas a partida acabou dando uma esfriada. Nos minutos finais, o São Paulo passou a pressionar mais, criando jogadas com Arboleda, Michel Araújo e Luciano, mas sem sucesso.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Logo aos dois minutos, Zé Rafael aproveitou bola dentro da área, finalizou e o goleiro tricolor fez bela defesa. A reação do São Paulo foi imediata, quando Luciano chutou forte e Weverton salvou, aos quatro minutos.

A jogada deu uma animada no Tricolor, que chegou com perigo em duas ocasiões seguidas. Aos 13 minutos, Luciano deu passe de letra para Nestor, que encontrou Juan, e logo em seguida deu passe para Calleri, que finalizou para Weverton defender. Um minuto depois, Arboleda sobe estranho após cobrança de escanteio, e cabeceia no travessão.

O São Paulo até estava melhor em campo, mas faltava efetividade. Com esse cenário, o Alviverde aproveitou a chance que teve e ampliou aos 32 minutos. Arboleda vacilou perto da área e Breno Lopes deu toque para Endrick, que carregou e finalizou com força no alto.

O Tricolor continuou insistindo. Aos 37 minutos, Pablo Maia chegou chutando na entrada da área e Weverton foi buscar. Aos 40, Caio Paulista ganha no corpo com Endrick, arrancou, finalizou de fora, e o goleiro Alviverde salvou novamente. O Palmeiras quase ampliou o placar aos 46, quando Arthur chutou forte, e a pelota passou rente a trave.

Retrospecto

Com a vitória, o Palmeiras segue na vice-liderança com 22 pontos, dois atrás do Botafogo (1ª colocado). O São Paulo está na oitava posição com 15 pontos e segue na procura do G-4.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo na quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR, no Morumbi, às 19h. O Palmeiras terá pela frente o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.