Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Vídeo mostra chefão do PCC do Piauí algemado em delegacia de SP

Maikom Sousa Alves, mais conhecido como Lacoste, foi preso em estabelecimento de luxo na cidade.

O GP1 teve acesso ao vídeo que mostra o traficante Maikom Sousa Alves, conhecido como "Lacoste", suspeito de chefiar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Piauí, algemado dentro da delegacia de Polícia Civil em São Paulo.

Maikom Sousa foi preso nessa segunda-feira (24) enquanto jantava em um restaurante de luxo no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste da capital paulista, na companhia da Miss Terra Piauí e dentista Carina Machado.


O criminoso foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas estava foragido. Ele é apontado pela polícia como o principal responsável pelo envio de drogas de São Paulo para o Piauí, com faturamento de ao menos R$ 500 mil por mês.

Foto: Reprodução/WhatsAppMaikom Sousa Alves, conhecido como Lacoste
Maikom Sousa Alves, conhecido como Lacoste

Entenda o caso

Em entrevista ao GP1, o delegado Luciano Santana afirmou que a Polícia Civil de Oeiras iniciou uma investigação que apurou o envio de drogas de São Paulo para o estado do Piauí, dando origem à deflagração da Operação Franquia, em 21 de setembro de 2021. Durante a fase ostensiva da operação, sete alvos foram presos, porém, o principal criminoso, Maikom Sousa Alves, não foi localizado e passou a ser considerado foragido desde então.

“Ele vinha sendo investigado, anteriormente, e essas investigações revelaram que ele foi identificado como um grande fornecedor de drogas na região de Oeiras, Santo Inácio do Piauí, onde ele tem família e uma casa bastante luxuosa, na região de Simplício Mendes e até em Teresina também. Nós deflagramos a Operação Franquia, em setembro de 2021, com mais de 10 mandados, sendo ele o alvo principal. Naquela ocasião, ele não foi preso e, desde então, passou a ser considerado foragido. O inquérito prosseguiu, ele foi indiciado e, recentemente, foi condenado a mais de 10 anos de prisão, com expedição de mandado de prisão para cumprimento de pena”, explicou o delegado.

Miss Piauí prestou depoimento e foi liberada

A miss piauiense Carina Machado foi liberada após prestar depoimento. Ela não é considerada suspeita de envolvimento nos crimes pelos quais o traficante foi preso. Segundo a assessoria da modelo, ela afirmou ter conhecido Lacoste momentos antes de ele ser detido e ter ido ao restaurante para encontrar alguns amigos.

Foto: Reprodução/InstagramCarina Machado, Miss Piauí Terra
Carina Machado, Miss Piauí Terra

Durante o jantar, ela estava conversando com o suspeito quando a polícia chegou e realizou a prisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.