Adversário do Parnahyba na primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-SP anunciou nesta terça-feira (21) a demissão do técnico Paulo Baier, que comandava a equipe desde maio do ano passado.
A diretoria do clube afirmou via comunicado que a decisão foi tomada nesta manhã, em comum acordo entre o departamento de futebol e o técnico. Agora, o auxiliar da comissão fixa do Botafogo, José Leão, deve assumir o comando da equipe.
O Botafogo foi a campo no fim de semana enfrentar o São Bernardo, atual vice-líder do Campeonato Paulista. Com um homem a mais que o adversário auri-negro, a equipe comandada por Baier, foi derrotada por 2 a 1, de virada. O time encara o Água Santa no próximo sábado (25), fora de casa.
Logo em sequência, o time viaja para Parnaíba para encarar o Tubarão, na primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Pedro Alelaf, no dia 01 de março, às 20h.
Em termos financeiros, a Copa do Brasil é a competição que mais paga os clubes brasileiros e a Pantera larga conta com uma cota de R$ 1.250.000,00. Já o Parnahyba, por pertencer à Série D, sai com R$ 750 mil.
No comando da Pantera, Paulo Baier somou um aproveitamento de 57,8%, com 18 vitórias, 11 derrotas e 5 empates. Foi sob o comando de Baier que o Botafogo-SP deixou a Série C em 2022 para disputar a Série B em 2023. Leia aqui o comunicado da equipe.
Ver todos os comentários | 0 |