Após o vexame histórico sofrido com o 7 a 1 diante do Internacional, o Santos não tem muitas opções que não estejam na linha do levantar a cabeça, sacudir a poeira e focar no que precisa ser feito. Hoje, o elenco santista tem uma missão, apesar das tentativas de autossabotagem ao longo do triênio: salvar uma instituição centenária do rebaixamento histórico.
Os dias que se seguiram ao domingo foram de inúmeras palavras dos torcedores sobre compromisso e foco no trabalho, o que de fato é possível presenciar quando se assiste aos jogos. Agora, o novo compromisso é diante do Coritiba, que assim como o Alvinegro Praiano, não tem tido uma boa sorte quando o assunto recebe o nome vitória.
Cientes de que tem a necessidade de estarem fechados até que a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro finde e o pesadelo denominado rebaixamento tenha cessado, o elenco santista encontra uma pedra firme para se sustentar: sua torcida. Mesmo no momento ruim e na 18ª posição na tabela, a torcida segue organizando o corredor de fogo – para recepcionar os atletas antes do confronto e empurrá-los em direção à vitória – e esgotou os ingressos para a partida diante do Coritiba, na quinta-feira (26), em Vila Belmiro.
Desta maneira, a Torcida Jovem do Santos, principal organizada alvinegra, esteve na manhã desta terça-feira (24) no CT Rei Pelé, em Santos, para dialogar com o elenco e passar confiança, mostrar que a arquibancada está lado a lado com o campo, a exemplo do que foi feito na 19ª rodada do torneio. Eles divulgaram em suas redes sociais uma carta de apoio ao elenco, que se por um lado classifica a derrota da maneira correta, um vexame, abafa qualquer crítica à direção santista.
“Na manhã de hoje, a Torcida Jovem do Santos se fez presente no CT Rei Pelé, através de lideranças atuais e históricas, para falar com jogadores e comissão técnica após o vexame de domingo, onde externamos a completa revolta com a situação.
Nós sabemos que derrotas acontecem, até mesmo dentro de nossa casa, como foi na semana passada, e ainda sim, sustentamos nosso apoio até o último atleta sair de campo. Entretanto, uma situação como essa é de completa impossibilidade dentro de qualquer cenário. Foi ressaltado, olhando com hombridade nos olhos de cada envolvido, que não há espaço para ocasiões como essa no Santos.
Com a mesma hombridade, lá na 19ª rodada, firmamos um compromisso com o atual elenco com um objetivo: salvar o Santos. Sendo assim, pular do barco não é uma opção, nem para nós, nem para os atletas. Nós falamos que estávamos juntos, em meio a vitória e derrotas e assim será até a rodada em que saímos desse pesadelo".
Em outro trecho, a Torcida Jovem convoca a coletividade santista a se lembrar de 1995: “convocamos a todos os santistas a não desistirem, assim como em 95. A lutar com fé e com ardor, seja qual for a nossa sorte. Dentro E fora do alçapão. O Santos é nossa vida, e o amaremos até nosso último suspiro”. Veja a nota completa aqui.
O Santos agora volta a campo para encarar o Coritiba, na quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro. Um resultado positivo pode tirar o time da zona de rebaixamento por mais uma rodada.
A nação santista esgotou os ingressos para quinta-feira! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/vXt2Y1SRAZ
— Santos FC (@SantosFC) October 23, 2023
Ver todos os comentários | 0 |