O Picos fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (3), no estádio Antônio Gomes Martins, diante do Athletico-PR, pelo grupo 7. Os paranaenses viram uma equipe que iniciou o confronto organizada, mas que não chegou aos 15 minutos. O Furacão venceu a equipe piauiense por 4 a 1, e Kaio foi quem marcou.
Com a marcação em cima, o Picos adiantou suas linhas e viu o Furacão se organizar para buscar o contra-ataque e foi aí que a equipe paranaense conseguiu encontrar seu jogo e abrir o placar aos 13 minutos, quando Chiquete partiu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Renan Viana cabecear para as redes.
O primeiro gol foi o suficiente para o Athletico notar onde o time piauiense estava fragilizado e precisaram de apenas mais três minutos para Juninho encontrar Chiquete, em jogada idêntica ao primeiro gol e ampliar o marcador para os paranaenses. Sem reação no jogo, o Picos tentava chegar em seu adversário, que tocava a bola e controlava o tempo. Quando uma nova oportunidade apareceu foi aos 29 minutos, quando Ítalo derrubou Chiquete dentro da área e o juiz marcou a penalidade convertida por Renan Viana.
Com 3 a 0 no placar, o Picos tirou ítalo – que estava amarelado e pôs Dudu em seu lugar e viu Lenilson driblar três e chutar cruzado para a defesa do goleiro Gabriel Pereira, mas não foi o suficiente. Aos 39 minutos Renan Viana desviou de cabeça para Chiqueti que riscou dentro da grande área e deixou zaga e goleiro no chão antes de marcar o quarto gol do Athletico.
A segunda etapa começou com um Picos muito mais organizado, mais compacto e capaz de impedir os avanços do Athletico, ainda assim, o Furacão mantinha a posse conseguia por vezes escapar e levar perigo, seja com Chiqueti, Renan Viana ou Danielzinho. Lenilson, destaque do Picos durante o confronto, bateu uma falta venenosa e viu o goleiro espalmar para escanteio.
A persistência do atleta foi recompensada aos 29 minutos quando Lenilson insistiu e cruzou para Caio que marcou o primeiro gol do Picos na competição e diminuiu o placar. Apesar da melhora, não havia mais minutos no relógio que dessem tempo ao Zangão para diminuir ainda mais o placar. A equipe auriverde agora volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 17h15, para encarar o Barretos.
Ver todos os comentários | 0 |