O Corinthians foi à Neo Quimica Arena receber o Atlético-GO e queria voltar a vencer após dois empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro Série A. Dito e feito. Roger Guedes e Yuri Alberto foram os responsáveis por marcar os gols corintianos. Wellington Rato descontou para os atleticanos, que já somam sete compromissos sem vitória.
O jogo
O Dragão começou a partida assustando o Corinthians e Cássio precisou realizar grande defesa logo aos 10 minutos, após ver Airton receber livre na pequena área. A resposta dos donos da casa foi certeira e Yuri Alberto deu ótimo passe para Róger Guedes abrir o placar.
Sem se intimidar, o Atlético-GO deu o contragolpe e deixou tudo igual no marcador após Luiz Fernando dar ótimo passe para Wellington Rato empatar aos 16 minutos da etapa inicial. Com o placar igual, o jogo foi arrefecendo e o Timão só criou novamente aos 44, quando Róger Guedes perdeu ótima chance após driblar o goleiro, mas no momento de tirar a nota 10, mandou a bola para fora.
As equipes voltaram do intervalo dispostas a dar tudo de si para garantir os 3 pontos. Na briga contra o rebaixamento, o Atlético-GO chegou logo aos 3 minutos e Baralhas viu Cássio operar novo milagre. Yuri Alberto também tentou deixar o seu, mas parou no goleiro Renan, que ainda fechou o gol em mais duas chegadas de Yuri Alberto. Léo Pereira poderia se consagrar, mas chutou cruzado para fora. O gol da virada do Timão veio aos 42 minutos, quando Róger Guedes chutou de fora da área e viu Renan dar rebote para Yuri Alberto finalmente mandar o couro para o fundo do barbante e sacramentar a vitória corintiana.
Próximos compromissos
O Corinthians agora volta a campo no sábado (1), para encarar o Cuiabá, novamente na Neo Quimica Arena, às 21h. O Atlético-GO vai até a Ressacada em Florianópolis, enfrentar o Avaí em um confronto direito dos que estão na zona da degola.
Ver todos os comentários | 0 |