Os 7 mil torcedores que foram para a Vila Belmiro debaixo de muita chuva nesta terça-feira, para acompanhar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Santos e Athletico-PR, respiraram aliviados. Após um mês sem vitórias, o Peixe bateu o Furacão por 2 a 0, com gols de Luan e Lucas Barbosa.
Ainda sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, o Santos foi para campo com alguns desfalques importantes. Sem o camisa 10, Soteldo, convocado para a seleção da Venezuela e o volante Rodrigo Fernandéz, o treinador optou por povoar o meio de campo e promoveu a entrada do meia Luan, titular pela primeira vez. Em busca de uma chance, o meia-atacante de 29 anos soube aproveitar. Ângelo iniciou jogada pelo lado esquerdo e tocou para Felipe Jonatan, que cruzou com o pé direito na cabeça de Luan, que desviou para abrir o placar para o Peixe aos 35 minutos. Após um ano e quatro meses de jejum, o atleta que já ganhou o título de Rei da América, voltou a balançar as redes.
O time tentava controlar o jogo através da posse, mas na segunda etapa o técnico Felipão promoveu mudanças e o Athletico soube chegar mais vezes. O Santos desperdiçava as chances que conseguia criar e, quando parecia próximo de levar o empate, Lucas Barbosa marcou o segundo e fechou a conta para o time da casa.
Santos do Mundo
Em 1969, o Santos parou uma guerra. Na Nigéria, um cessar-fogo foi assinado para ver o time de Pelé, Pepe, Coutinho e Mengálvio jogar. O Peixe lançou a campanha Santos do Mundo para homenagear os locais por onde passou em seus 110 anos de história. Nesta terça-feira (28), na Vila Belmiro, o lançou sua camisa III (vide foto) e iniciou o confronto com 29 bandeiras de países do continente africano por onde o time que veste branco jogou.
Tabela
Com a vitória, o Peixe respira mais aliviado e dorme na 9ª posição com 37 pontos. Nesta quarta-feira (29), a rodada continua. O Santos volta à campo no sábado (1), para encarar o Internacional, no Beira-Rio.
Ver todos os comentários | 0 |