O GHC, equipe piauiense de handebol foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro na categoria infantil, no último domingo (21), em São Paulo. Segundo Euzébio, treinador da equipe, o feito do clube foi inédito já que o clube enfrentou adversidades durante e antes da competição.
“Era a primeira de muitos ali, em uma competição tão grande como Brasileiro que envolve times do Brasil inteiro, ter ficado em segundo lugar foi um feito inédito. Me orgulho muito dos meninos, pela raça e vontade, principalmente, por conta de todos os obstáculos que tivemos tanto no Piauí quanto em São Paulo, jogando no frio e torcida contra. Eles conseguiram superar isso e sair como vice do campeonato.”, disse o comandante.
Mesmo com as dificuldades, o GHC conseguiu chegar à final, durante a trajetória o time conseguiu um empate, uma derrota e uma vitória durante fase classificatória. A primeira partida foi contra o Sorriso-MT e o time piauiense igualou o placar em 18 a 18. Na segunda, sofreu um revés para o Herkulles por 23 a 14. Já na terceira partida, o clube goleou o AIHB por 41 a 15.
“Primeiro jogo muito nervosismo, arbitragem diferente e torcida contra. Todo esse clima acabou aumentando a ansiedade. Mas eles se comportaram muito bem. O segundo foi contra o Herkulles, atual campeão, em que perdemos por 23 a 14. No terceiro contamos com a presença do professor Isael de Timon e mais dois atletas dele. Isso acabou reforçando bem nossa equipe, conseguindo ganhar do AIHB-MT por 41 a 15, passando para as semifinais por conta do saldo de gols”, comentou o treinador.
Após passar de fase, o time acabou enfrentando o Pinheiros, em uma partida bastante difícil, em que venceu pelo placar apertado por 30 a 28. “A semifinal foi contra a forte de Pinheiros, que estava jogando em casa. Essa foi nossa maior partida durante a competição. Fomos para a prorrogação contra eles e ganhamos por 30 a 28. Os meninos jogaram muito, o nervosismo não atrapalhou bastante, apesar de o time adversário estar jogando com torcida toda para eles”, afirmou o comandante
Já na decisão do título, o time voltou a encarar o atual campeão Herkulles e acabou amargando outra derrota, dessa vez por 18 a 16. “Na final com nossos dois reforços, o jogo foi muito mais equilibrado, sendo preocupante para nossa parte, pois saímos perdemos por 7 a 1. Conseguimos recuperar e os meninos começaram a entrar na partida. No segundo tempo eles abriram uma diferença de três gol e começaram a administrar, porém não conseguimos mais encostar no placar”, finalizou Euzébio.
Ver todos os comentários | 0 |