Soberano na Libertadores, da qual é o atual bicampeão e na qual já garantiu com duas rodadas de antecedência sua vaga no mata-mata, o Palmeiras quer repetir no Brasileirão o desempenho mostrado no torneio continental. Neste domingo, às 16h, o adversário é o Fluminense, e a meta é engrenar depois de um início irregular.
A equipe comandada por Abel Ferreira soma cinco pontos no certame nacional, fruto de uma vitória sobre o Corinthians e dois empates com Goiás e Flamengo. Na única vez em que atuou no Allianz Parque na competição, foi derrotado pelo Ceará em seu jogo de estreia. O Fluminense também ainda não conseguiu deslanchar e soma quatro pontos.
O Allianz Parque, aliás, pode ser palco de uma noite especial para o Palmeiras. O time quer alcançar neste domingo a sua vitória de número 150 na arena, inaugurada em 2014. O retrospecto atual é de 230 jogos, 149 vitórias, 43 empates, 38 derrotas, 436 gols marcados e 180 gols sofridos. Dudu é o jogador com mais triunfos no estádio (108), e Abel é o treinador que mais venceu (33).
A ideia é apresentar no Brasileirão o futebol jogado na Libertadores. No campeonato sul-americano, o Palmeiras atropelou seus rivais mesmo com reservas em três dos quatro compromissos e ostenta números impressionantes, com recordes quebrado e a classificação ao mata-mata garantida pelo sexto ano consecutivo.
"Jogamos em casa e vamos tentar repetir o que temos feito na Libertadores. Nosso time em cada jogo tem um plano e temos de segui-lo para buscar sempre a vitória", disse o capitão Gustavo Gómez. Em meio ao rodízio promovido por Abel para atenuar o desgaste físico e mental, o zagueiro paraguaio é quem mais joga como titular de forma consecutiva: 12 vezes.
"Temos de manter o mesmo foco e concentração que estamos tendo (na Libertadores) para conseguir a vitória dentro da nossa casa", enfatiza o defensor", reiterou Murilo, parceiro de zaga de Gómez.
Luan ainda se recupera de lesão grave na coxa, sofrida há quase três meses, e Jailson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, são as baixas. Gabriel Veron trata um edema na coxa e também deve ser ausência.
O duelo marcaria o reencontro do Palmeiras com Felipe Melo, mas é improvável que o experiente volante esteja apto para jogar. Embora esteja recuperado de lesão no joelho e já treine há alguns dias, o atleta ainda precisa de mais um tempo antes de retornar. Ele não joga há mais de um mês, desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e a comissão técnica trata o seu retorno aos gramados com cautela.
PALMEIRAS X FLUMINENSE
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva; Yago Felipe, Martinelli e Ganso; Willian (John Arias), Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF/Fifa)
HORÁRIO - 16h
LOCAL - Allianz Parque
TRANSMISSÃO - Globo e Premiere
Ver todos os comentários | 0 |