Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. O treinador não resistiu à virada sofrida diante do Santos, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Sylvinho foi fortemente criticado pela torcida nos minutos finais do clássico, principalmente após a consolidação da virada santista.
Questionado em 2021, Sylvinho se manteve no cargo para a atual temporada, mas teve pouco tempo para mostrar serviço. Com uma derrota (para o Santos), um empate (com a Ferroviária) e uma vitória (diante do Santo André), a pressão sobre o treinador aumentou e se tornou insustentável.
Sylvinho chegou ao Corinthians em maio de 2021 para substituir Vagner Mancini. Com 47 anos, o treinador vinha de seu primeiro trabalho ocupando a função. No Lyon, ficou poucos meses. No comando técnico da equipe corintiana, Sylvinho somou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas em 43 partidas.
Depois da derrota para o Santos, a principal torcida organizada do Corinthians planejava um protesto contra o treinador em frente ao CT Joaquim Grava. Sylvinho iniciou 2022 sabendo da dura missão de convencer os torcedores e esperava ter fôlego no Estadual para garantir a permanência para a sequência da temporada, que terá ainda a disputa da Libertadores.
Diante da saída do treinador, o Corinthians agora se volta na busca por um novo nome para o comando técnico. Com forte investimento em jogadores experientes, a torcida espera que o perfil seja mantido na busca por um treinador. Recentemente, Jorge Jesus, ex-Flamengo e Benfica, foi especulado no clube.
Ver todos os comentários | 0 |