Após a saída de Vítor Pereira, Duilio Monteiro, presidente do Corinthians, falou pela primeira vez sobre a ida do treinador para o Flamengo. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (14), após a apresentação do clube para a temporada 2023, o dirigente chamou o comandante de mentiroso e alegou que o Timão é maior que qualquer treinador.
“A gente fez todos os esforços, o que foi colocado para nós foi o que foi colocado para os torcedores. Lamento a frustração dos torcedores que dedicaram muito carinho ao Vítor. Mas ele mentiu. O que sabemos foi o colocado na nota dele de despedida. Uma doença da sogra, e ele preferiu sair para cuidar dela. O Corinthians é maior que tudo isso. Vamos em frente, temos nosso ano para fazer um grande ano, o elenco será reforçado”, disse Duilio Monteiro.
Vítor Pereira chega ao Flamengo para substituir Dorival Júnior, que conquistou a Libertadores e Copa do Brasil com o Rubro-Negro. Antes do ocorrido, Duilio Monteiro já tinha chamado o treinador de “irmão” e afirmou que fez de tudo para a permanecia do comandante.
“Falando em nome do Corinthians, temos que deixar claro que fizemos todos os esforços para que o Vítor continuasse. Oferecemos um contrato muito bom, até um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro para ele, como para todos que passaram aqui, tendo carta branca para trabalhar. Ano passado trouxemos os reforços pedidos por ele. Rafael, Fausto Vera, Maycon, Yuri Alberto, Júnior Moraes”, afirmou o presidente.
Ainda mostrando seu descontentamento da forma como o Vítor Pereira saiu do Corinthians, Duilio Monteiro ressaltou que não falou mais com o treinador e afirmou que o Flamengo não tem culpa, já que aproveitou que o comandante estava livre.
“Não conversei e nem converso mais com o Vítor, não tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu o profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele, não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato”, comentou o dirigente.
O contrato de Vitor Pereira com o Flamengo é de dois anos, de acordo com o UOL. Pelo Timão, o treinador comandou o time em 64 jogos, acumulando 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.
Ver todos os comentários | 0 |