A Polícia Civil de São Paulo identificou o motorista do Porsche que espancou um idoso, de 78 anos, na Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (12). Trata-se do jovem Richard Henrique Julião, de 21 anos, que teve a prisão temporária decretada. Um vídeo registrado por moradores flagrou o exato momento da agressão.
Moradores de um prédio relataram que o motorista conduzia um Porsche Cayman, de cor branca, causando bastante por conta do escapamento do veículo. O idoso, Argemiro Soares da Silva, além de outros moradores, passaram a discutir com o motorista, que partiu para a agressão física contra o idoso, que caiu e continuou sendo golpeado com chutes até a vítima ficar inconsciente.
Histórico do motorista
Em janeiro de 2025, Richard Henrique Julião desacatou Guardas Municipais de São Paulo, ocasião em que estacionou o veículo sobre uma faixa de pedestres e se recusou a fornecer sua identificação aos GCMs.
Não satisfeito, chamou os agentes de "pobres" e utilizou diversas palavras de baixo calão, sob a justificativa de que era bastante influente na sociedade.
Justiça decretou a prisão temporária do acusado
A Polícia Civil de São Paulo representou pela prisão temporária de Richard Henrique Julião por crime de tentativa de homicídio por motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e pela vítima ser maior de 60 anos.
A Justiça, por meio da Vara do Júri da Comarca de Praia Grande, acatou o pedido da autoridade policial e determinou que fossem realizadas buscas, a fim de localizar e prender o motorista da Porsche.