A Polícia Militar de São Paulo prendeu um homem identificado como Marcelo Pereira da Costa, acusado de participação no assassinato do ex-cabo do Exército Brasileiro, identificado como José Daniel Melo de Sousa , morto com golpes de madeira e pedradas no dia 04 de agosto de 2017, na cidade de José de Freitas, região metropolitana de Teresina-PI. A prisão ocorreu no último sábado (21), na cidade de São José dos Campos-SP.
Conforme a PM, durante patrulhamento ostensivo os policiais realizaram abordagem a Marcelo Pereira, ocasião em que foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor por homicídio qualificado. Em função disso, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que estava foragido desde a época do crime, e o encaminharam para a Central de Polícia Judiciária.
Segundo envolvido no crime foi morto
Outro acusado de participação no homicídio do ex-cabo do Exército acabou sendo morto ao entrar em confronto com a PM em São José dos Campos, em 08 de julho de 2020.
A PM obteve informações da Polícia Militar do Piauí de que o alvo Carlos André Carneiro de Andrade estava escondido na casa de parentes no município de São José dos Campos, ocasião em que os policiais se dirigiram até o endereço para dar cumprimento a dois mandados em seu desfavor.
Ao chegar ao imóvel, o suspeito entrou em confronto com a equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo e acabou sendo neutralizado.
O trabalho foi realizado, após troca de informações com a Força Tática da Polícia Militar do município de Valença do Piauí.