O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos realizou uma carreata pela zona leste da capital paulista durante esse sábado (21). A ação, no entanto, não saiu como esperado devido à baixa adesão popular, segundo moradores da região.
Ao todo, cem carros participaram do ato político, que durou cerca de duas horas e percorreu algumas ruas no bairro de Guainases. Mesmo com a participação ínfima de populares na carreata, os organizadores celebraram a receptividade daqueles que compareceram.
Um dos fatores que chama a atenção é que poucas pessoas compareceram ao ato, mesmo com a aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Marta Suplicy para compor a chapa de Boulos e impulsionar a popularidade do candidato do PSOL. Ela também participou da carreata.
Candidato mais rejeitado
Guilherme Boulos está entre os candidatos mais rejeitados para a Prefeitura de São Paulo, atrás apenas do candidato Pablo Marçal (PRTB), que tem 37,9% de rejeição. Enquanto isso, 34,8% dos eleitores paulistas afirmam não votar de jeito nenhum no psolista. Ambos os dados são do levantamento recente feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Uma pesquisa anterior apontou uma diferença ainda menor entre os dois candidatos, mas com Boulos liderando o índice de rejeição, com 34,3%, enquanto o influenciador digital tinha 32,5%.