Um homem de 46 anos, identificado como Cirilo Abel Barreto, foi preso sob suspeita de matar o enteado, Luiz Fellipe Darulis, de 12 anos, após realizar diversas agressões utilizando ripas de madeira contra o adolescente. O crime ocorreu na noite do último sábado (27), em Monte Mor, no interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança da cidade, o padrasto confirmou que "deu um corretivo na criança". Segundo a Polícia Civil, o homem obrigou o menino a realizar diversos agachamentos até que ele se cansasse e tivesse dificuldades para respirar. Ele ainda teria agredido o adolescente com pedaços de madeira nas pernas.
A polícia também informou que, quando a mãe de Luiz chegou em casa, já encontrou o filho machucado após as agressões e o levou para o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas ele chegou morto ao local.
Após a equipe médica constatar as marcas de agressões, a Guarda Civil Municipal foi acionada e o padrasto foi preso em flagrante. O corpo da criança foi encaminhado para o IML da cidade de Americana.
Cirilo Abel Barreto foi levado para a delegacia e, em seguida, passou por audiência de custódia, na qual teve a prisão mantida. Ele foi encaminhado para a cadeia de Sumaré, em SP. O caso continua sendo investigado.