O clube piauiense do Delta Rugby fez história e se tornou a primeira equipe nordestina a ser campeã da 1ª Divisão Super Sevens Feminino, maior competição nacional da modalidade. O torneio foi disputado neste último final de semana, em Jacareí, São Paulo. O time do Piauí veio forte para o campeonato contava com várias atletas da Seleção Brasileira. Erica Santos, vice-presidente do Delta, exaltou o feito e afirmou que a ficha ainda não caiu.
“Ainda não caiu a ficha sobre esse feito. Há sete anos chegamos muito perto disso com um vice campeonato, mas brigamos para não sermos rebaixadas nos anos seguintes. Ter as atletas da seleção criou uma euforia no time e isso foi muito importante para darmos um passo adiante. É um título que levamos não só para o Piauí e para o Nordeste, mas para muitos outros estados de onde vêm nossas atletas. É uma felicidade muito grande”, comentou Érica Santos.
O Delta se sagrou campeão após fazer uma atuação na grande final e bater o Melina por 17 a 14, em uma disputada eletrizante. Nas semifinais, a equipe piauiense bateu o El-Shaddai, atuais campeãs da 2ª divisão, por 19 a 5. Durante a primeira fase, o clube do Piauí fez uma atuação impecável e terminou na liderança, com uma vitória por 40 a0 sobre o Niterói, atual campeão do Super Sevens.
Em seu elenco, o Delta Rugby contou com várias jogadoras da Seleção Brasileira da modalidade. Entre os nomes estão as irmãs Thalia e Thalita Costa e a porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Raquel Kochhann, que se transferiu do Charrua (RS) para o Delta para esta temporada, já que o clube gaúcho não está no Super Sevens.