Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais M.M.A., foi preso nesta quinta-feira (28) em Marília (SP), acusado de matar o morador de rua Francisco das Chagas Carvalho Almeida no cruzamento da Avenida Jóquei Clube com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente a Casa das Linhas, na zona leste de Teresina. O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de outubro.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) de Teresina, coordenado pelo delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, conduziu a investigação e contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Segundo o delegado Barêtta, de acordo com as informações coletadas durante a investigação, M.M.A. teria matado Francisco das Chagas porque suspeitava que ele havia roubado seu celular no dia anterior, nas proximidades da Ponte Estaiada.
Relembre o caso
Francisco das Chagas Carvalho Almeida foi encontrado morto na manhã da segunda-feira, 02 de outubro, ao lado de um banco da Praça Pedro Borges, no cruzamento da Avenida Jóquei Clube com Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina. O crime aconteceu na madrugada, em frente à Casa das Linhas.
De acordo com informações do delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era usuária de drogas e foi morta com uma chave de roda. “A gente verificou que foi utilizado um objeto perfuro-contuso na região do pescoço e foi esse ferimento que causou a morte da vítima. Foram encontrados objetos que são utilizados por usuários de drogas, como cachimbo, aquela faquinha para cortar o entorpecente, o que deixa mais claro que além de ser morador de rua, ele era usuário de drogas”, pontuou.