Um homem de 35 anos, identificado como Dione Martins Franco, tentou matar sua companheira a facadas na cidade de Guarujá do Sul, em Santa Catarina, na tarde desse sábado (22). Após a tentativa de feminicídio, ele jogou seu carro contra uma viatura da Polícia Militar durante a fuga, ferindo dois agentes.
Segundo os bombeiros, o caso ocorreu por volta das 17h40, quando os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de feminicídio. Durante o atendimento médico, a vítima relatou que seu companheiro a havia desferido golpes de faca, causando lesões graves em várias partes do corpo.
Uma guarnição conseguiu localizar o suspeito, que deslocou seu carro contra a viatura policial, causando o capotamento dos dois veículos. Os três sofreram ferimentos na cabeça e foram encaminhados ao hospital.
Os policiais ficaram apenas com ferimentos leves, enquanto Dione teve possível trauma cranioencefálico, um corte lacerante com hemorragia, possível fratura na coluna lombar, possível fratura de clavícula e várias escoriações pelo corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.