O imóvel de Francisco Wanderley Luiz , autor das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi incendiado na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, na manhã deste domingo (17), por volta das 7h. De acordo com o 15º Batalhão de Corpo de Bombeiros, a casa foi parcialmente destruída e uma mulher ficou ferida.
Ainda não há informações de como se iniciou o incêndio. O imóvel de 50 metros quadrados estava em um terreno com duas casas e um imóvel que era usado por Francisco para seu negócio como chaveiro. As informações dos bombeiros apontam que foram necessários oito mil litros de água para acabar com o fogo.
Uma mulher, que ainda não teve a identidade confirmada, sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ela foi tirada por vizinhos e levada para o hospital em estado grave. O local já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão na última quinta-feira (14).
Explosões em Brasília
Na noite da última quarta (13), duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Uma delas ocorreu em frente à estátua da Justiça, no STF. O local foi rapidamente isolado pela Polícia Militar e pela equipe de segurança do STF. Logo em seguida, Francisco Wanderley Luiz foi confirmado como o autor dos atos e foi encontrado morto no local.