Um jovem de 25 anos, identificado como Vitor Augusto Marcos de Oliveira, morreu no chão de uma ambulância nessa quinta-feira (5), enquanto aguardava ser atendido no Hospital Geral de Taipas, em São Paulo. O jovem não conseguiu entrar na unidade de saúde pela falta de maca para obesos.
Segundo a família, Vitor Augusto começou a passar mal às 10 horas da manhã, e ao se dirigir para UPA, teve que ser encaminhado para outros hospitais pela falta atendimento especializado. O jovem passou por três hospitais que alegaram não ter maca que aguentasse seu peso.
Por conta da falta de maca, Vitor seguiu por 3 horas no assoalho da ambulância, na porta do Hospital de Taipas, onde teve três paradas cardíacas. Os socorristas tentaram reanimá-lo por duas horas, mas sem tirá-lo da ambulância.
Desesperada, a mãe do jovem gravou vídeos para as redes sociais pedindo socorro e expondo a falta de estrutura e negligência das unidades de saúde no atendimento de pessoas obesas.
Vitor pesava 190 kg, e morreu pela falta infraestrutura nas unidades de saúde estaduais, afirma Andréia Marcos, mãe do rapaz. “Meu filho precisa de um hospital com suporte. Socorro, meu filho vai morrer dentro de uma ambulância”, gritava nos vídeos.
Ver todos os comentários | 0 |