O governador Wellington Dias (PT) lançou na manhã desta quinta-feira (3) o Catálogo Geral de Materiais e Serviços da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) – Sistema de Compras e Intenções de Demandas. A solenidade aconteceu na Sesapi e contou com a presença do secretário Florentino Neto e de diretores de hospitais do estado.
Wellington destacou que o catálogo de compras faz parte de um projeto do Consórcio Nordeste e tem como objetivo realizar a integração entre os estados. Ainda de acordo com o governador a nova modalidade de compra “facilita a vida do gestor”.
- Foto: CCom/PIWellington Dias e Florentino lançam catálogo de compras da Sesapi
“Isso facilita a vida do gestor porque você passa a ter de um lado um sistema de comicidade elevada, agilidade na entrega e desburocratizar porque ao precisar você não perde tempo com o processo individualizado de compras, você passa a ter o usufruto de um sistema integrado que beneficia toda a rede da Secretaria de Saúde do Piauí”, afirmou.
A divisão na compra, ainda conforme o governador, é feito de acordo com a demanda apresentada por cada estado, sendo que este se responsabiliza pela requisição e pagamento.
Maior quantidade e menor preço
O secretário Florentino Neto explicou que são 35 unidades hospitalares no estado e com a nova medida, todos vão solicitar suas demandas por meio de um catálogo com 76 mil itens. A nova modalidade de compra, segundo Florentino, vai fazer com que o estado economize e tenha maior planejamento, evitando problemas de abastecimento.
“As vantagens são agilidade no processo de construção da demanda, ter um sistema que permita maior planejamento na compra para que a gente não tenha problema de abastecimento, economia, você uniformizar para que você compre em uma quantidade maior e em menor preço”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |