Fechar
GP1

Saúde

Conselho Regional de Serviço Social no Piauí critica salário oferecido em concurso da Sesapi

CRESS-PI enviou nota de repúdio e exige a retificação do salário

O Conselho Regional de Serviço Social/22ª Região, CRESS-PI, através de sua presidente Maria José do Nascimento, protocolou ofício ao governo do estado do Piauí e à Secretaria de Saúde expressando indignação ante o vexativo salário imposto no Edital 01/2011 da Secretaria de Saúde do Piauí - SESAPI.

O documento faz menção à importância da atuação do Assistente Social e solicita a retificação do referido edital com vistas a corrigir o valor da remuneração e compatibilizá-la com as exigências que cargo exige.

Com o apoio de outras categorias profissionais O CRESS-PI encampa a luta contra o salário de R$ 957,24 para profissionais de nível superior proposto pelo governo do estado no edital do concurso da SESAPI. Veja abaixo trecho do ofício.

"O fazer profissional implica atividade de alta complexidade, figurando tais indivíduos como profissionais de nível superior. Tais profissionais requerem e precisam do respeito a si, às suas formações e às suas profissões. Respeito traduzido em condições
de trabalho dignas e compatíveis com as necessidades dos profissionais, o que inclui o acesso a instrumentos técnicos de trabalho, instalações adequadas, garantia de direitos trabalhistas e remuneração compatível com a realidade do mercado."

A ação vem firmar o compromisso do CRESS-PI com a garantia dos direitos e com a construção de uma sociedade que prime pelos direitos da classe trabalhadora.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.