No último domingo (23), os atletas do badminton piauiense conquistaram três medalhas de prata no Torneio Internacional do Peru, sediado na cidade de Lima. Ao todo, cinco atletas do Piauí representaram a delegação brasileira composta por dez esportistas.
Durante a primeira rodada, a dupla Jaqueline e Fabrício foram derrotados por Howard Shu e Paula Lynn, representantes dos Estados Unidos pelo placar de 2 sets a 0.
Na final de duplas pelo masculino, Ruben Castellanos e Anibal Marroquin, da Guatemala, superaram os irmãos piauiense Fabrício e Francielton, que ficaram com a segunda colocação na disputa. Na final de duplas femininas, as guatemaltecas Diana Corleto e Nikte Alejandra bateram as piauienses Samia e Jaqueline pelo placar de 2 sets a 0.
A disputa na competição sul-americana marca o último evento esportivo da modalidade antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, capital peruana. O desempenho no campeonato é decisivo para a composição da lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
NOTÍCIA RELACIONADA
Cinco piauienses são convocados para Torneio Internacional do Peru
Ver todos os comentários | 0 |