Com uma postura complemente diferente da partida contra o Bahia, o Fluminense-PI empatou em 3 a 3 contra o ABC pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20. No jogo contra o Tricolor de Aço, o Vaqueirinho não se lançou muito para o ataque, já contra o Alvinegro Potiguar, o time se mostrou bem mais ofensivo.
Em conversa com o GP1 Esporte, Totonho, técnico do Fluminense-PI, afirmou que pelo embate com o Bahia ser em jogo único, o time não poderia se arriscar. Assistindo várias vezes a partida do ABC, relatando que notou algumas condições onde poderia usar uma postura mais ofensiva.

“Era um jogo diferente, não podíamos ter um revés nessa situação, de atacar, tomar um gol e ficar com dificuldade para recuperar, fizemos a estratégia de esperar e contra-atacar. Eu assiste bastante o jogo do ABC e notei algumas situações que poderia usar esse esquema de pegar e atacar um pouco em cima, pela condição do campo que era maior”, disse o treinador.
Totonho ressaltou que sua estratégia funcionou, porém o Vaqueirinho acabou tomando os gols. Na visão ele, o primeiro foi um erro do clube. No segundo o jogador do ABC estava impedido, e no terceiro o clube falhou na marcação após cobrança de falta.

“No segundo gol, as televisões aqui não filmaram e não passou em lugar nenhum, mas o atacante deles estava em condição de impedimento, pois estava do meu lado. Tinha uma sombra, dando para perceber que ele estava adiantado e a bandeirinha não deu impedimento. Na etapa final, veio com o mesmo pensamento, porém tomamos um gol que não deveríamos. Foi uma bola parada na lateral onde não encaixamos a marcação, eles acharam um passe por dentro e marcaram”, comentou o comandante.
Mesmo sofrendo os tentos, o técnico afirmou que o clube continuou com a mesma postura, com intuito de empatar e até virar o jogo. Totonho ver o desempenho do Vaqueirinho como positivo, mas podendo render mais. O duelo da volta será neste domingo (09), no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h.
“Tivemos umas três ou quatro oportunidades de ter virado o placar, onde poderia teria sido uns 4 a 2 para gente. Agora estamos voltando para casa. Feliz com o que aconteceu, porém poderia ser muito mais. Vamos decidir em casa em busca desse objetivo, que é a classificação, sendo mais um feito inédito para o futebol de base do Piauí”, finalizou Totonho.
Ver todos os comentários | 0 |