O Resenha segue mostrando sua força no cenário nacional e conquistou a Copa do Brasil de Futebol 7 pela terceira vez. O time piauiense bateu a equipe do Jardim por 2 a 0 e levou o troféu no Rio de Janeiro. Ao GP1 Esporte, Clemilton Miranda, técnico do Rubro-Negro, ressaltou a importância da conquista e apontou as dificuldades enfrentadas durante e antes da competição. Além disso, também exaltou o feito para a modalidade no estado.
“Fizemos uma competição bem equilibrada, com pouco tempo de treinamento e com peças novas, mas a galera que chegou absorveu o trabalho, então estou muito feliz. Não é fácil ganhar três vezes a Copa do Brasil, com várias equipe competentes e fortes, mas o processo foi bem feito, todo mundo se dedicou e colhemos os frutos. Então agora é desfrutar e realmente comemorar, pois é um feito muito grande, colocando o Piauí e o Resenha no topo novamente”, disse Clemilton Miranda.
O Resenha já tinha conquistado a competição em 2020 e 2023, reafirmando mais uma vez sua posição como uma das melhores equipes de futebol 7 do Brasil. Na final desta temporada, o Jacaré abriu o placar aos 11 minutos com Ailton. Quando a partida parecia complicada, o Rubro-Negro marcou mais um gol nos minutos finais, com Rufino, que fez um golaço e assegurou o tricampeonato para o time piauiense.
Durante sua jornada na Copa do Brasil de Futebol 7 2024, o Resenha eliminou o Vasco nas semifinais, vencendo por 3 a 0. Nas quartas de final, o Rubro-Negro deixou o Botafogo para trás nos pênaltis. Nas oitavas, o Jacaré venceu o CRB por 2 a 1. Na fase de grupos, goleou o Botucatu, Revisar-PR e Vitória R5-ES, marcando 15 gols e sofrendo apenas um.
Ver todos os comentários | 0 |