O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors, no Maracanã, pela Copa Libertadores, não teve um desfecho dos melhores na noite de terça-feira (8). Houve briga nas arquibancadas e tiros foram disparados.
A briga teve início com uma confusão generalizada no setor visitante, quando torcedores do Argentinos Juniors começaram a brigar. A polícia então, foi acionada para agir junto a segurança do Maracanã e cenas de guerra se desenrolaram no estádio.
Dois torcedores do Argentinos Jrs foram atingidos por disparos de arma de fogo dentro do Maracanã. Os disparos partiram dos policiais. E o que informa a ESPN da Argentina.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 9, 2023
Um dos torcedores precisou ser hospitalizado.
????️: ESPNpic.twitter.com/evNVAQqCYr
Nas imagens é possível ver três policias do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) chegarem ao setor e dispersarem os torcedores argentinos com golpes de cassetete e tiros de bala de borracha à queima roupa. De acordo com a nota da PM, dois torcedores do Argentinos Juniors foram detidos e uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de racismo.
Apesar da confusão nas arquibancadas, o Fluminense garantiu a classificação ao vencer os argentinos por 2 a 0. A equipe enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Olímpia.
Veja nota da PM
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (8/8), durante a partida entre Fluminense e Argentinos Junior, pela Copa Libertadores da América, ocorreu uma confusão generalizada na torcida visitante, situada no Setor Norte Superior do Maracanã.
Inicialmente, houve a intervenção de seguranças do estádio, onde um dos profissionais foi agredido. Em seguida, equipe do Batalhão Especializado de Políciamento em Estádios (Bepe) intervieram e uma policias também foi agredida. Foi necessário o emprego de armamento de menor potencial letal para estabilizar o local. Dois torcedores argentinos foram detidos pelos policiais e conduzidos à Vara de Execusões Penais do estádio. Ainda durante o tumulto, uma torcedora argentina foi presa em flagrante pelo crime de racismo.
No setor Leste superior, um torcedor foi preso acusado de ter agredido uma funcionária de um dos bares do estádio, também sendo apresentado à VEP”.
Ver todos os comentários | 0 |