O Flamengo começa nesta quinta-feira (03) sua jornada na fase de mata-mata da Libertadores da América 2023. A equipe encara o Olímpia às 21h no Maracanã no jogo de ida das oitavas de final da competição, com transmissão da ESPN e do Star+.
As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes, somando os confrontos da Libertadores e da Copa Mercosul. O histórico é favorável para o clube carioca, que venceu 7 das partidas, enquanto o Olímpia venceu 4.
Como deve vir o Flamengo
Mesmo com a importância do confronto e a boa fase do Rubro-Negro nas copas, a partida ficou ofuscada pelo caso que ocorreu no último sábado (29) após o atacante Pedro ser agredido com um soco pelo preparador físico do treinador Sampaoli. O acontecimento levou à tona os conflitos entre o técnico e o camisa 9, que foi punido por indisciplina e suspenso para o jogo.
Além do desfalque de Pedro, o Flamengo não deve contar com o volante Pulgar, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Filipe Luís e Léo Pereira também ficarão de fora da partida por dores na posterior esquerda. Já David Luiz treinou normalmente com o elenco e tem grandes chances de ser titular na partida.
Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Como deve vir o Olímpia
A equipe paraguaia não vence há cinco partidas e vive momento de instabilidade. Além disso, o Olímpia terá o desfalque do goleiro Gastón Oliveira, que sofreu uma fratura no antebraço direito.
Provável escalação: Juan Spinola, Alejandro Silva, Jhohan Romaia, Mateo Gamarra, lván Torres; Fernando Cardozo, Marcos Gómez, Richard Ortiz e Alan Esteche; Hugo Fernández e Walter González.
Equipe de arbitragem:
Árbitro – Dario Herrera
Árbitro Assistente 1 – Juan Belatti
Árbitro Assistente 2 – Facundo Rodriguez
VAR - Mauro Vigliano
Ver todos os comentários | 0 |