Depois de briga entre membros das torcidas organizadas do Fluminense e do Flamengo no último domingo (16), que no Complexo da Penha, Rio de Janeiro, a organização criminosa Comando Vermelho emitiu um comunicado proibindo brigas entre as torcidas em qualquer área de atuação da facção no Rio de Janeiro.
A confusão entre os torcedores teria acontecido momentos antes do início da partida entre Fluminense e Flamengo. O confronto gerou preocupação e deixou moradores da Penha assustados, fazendo com que comerciantes da área fechassem suas portas até que a situação fosse controlada.
Segundo o comunicado da organização criminosa, a confusão teria colocado a vida dos moradores e comerciantes em risco, atrapalhando a harmonia da comunidade. Ainda na nota, o Comando Vermelho declarou que o não cumprimento da ordem vai gerar consequência para todos os líderes das torcidas.
“Fica decidido, após reunião interna das lideranças da facção, que está terminantemente proibida as brigas de torcidas organizadas do Rio de Janeiro em qualquer área predominante pelo Comando Vermelho. A ordem deverá ser cumprida por todos. O não cumprimento vai resultar na responsabilização dos líderes das torcidas de forma hostil. Não vamos tolerar mais esse tipo de atitude desrespeitosa em nossas comunidades, prezamos pela ordem e comodidade dos moradores”, finalizou a nota.
No início do ano, no mês de março, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão preventiva por 30 dias de quatro presidentes de torcidas organizadas dos clubes cariocas. Os quais responderam por três crimes: organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio, após confusões durante o Campeonato Carioca.
Ver todos os comentários | 0 |