Com um time misto, o Botafogo não teve muitas dificuldades, empatou em 1 a 1 contra o Patronato-ARG e avançou para as oitavas de final da Sul-Americana. O duelo foi nessa quarta-feira (19), no estádio Engenhão. Além do avanço do Fogão, a partida também marcou a volta do goleiro Gatito e a estreia do técnico Bruna Lage no comando da equipe carioca. No jogo de ida, o Botafogo venceu por 2 a 0, na Argentina.
O Botafogo começou a partida com tudo, abrindo o placar logo aos dois minutos, com Luis Eduardo. O Patronato buscou reagir em seguida, mas o goleiro Gatito, que não entrava em campo há nove meses impediu o gol do adversário, em chances criadas principalmente por Enzo Díaz. O Fogão ainda chegou em algumas jogadas de velocidade, mas sem sucesso.
???????? Golaço do @Botafogo por outro ângulo!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 20, 2023
⚽ Para ver e rever, a jogada de Janderson e o gol de Luis Henrique diante do #Patronato.#Sudamericana pic.twitter.com/uLXOkdqLHO
Com a vaga praticamente encaminhada, o Fogão tirou mais o pé do freio, o time argentino passou a chegar mais. Mesmo assim, a equipe carioca quase ampliou com Janderson, que carimbou a trave no início da etapa final. Todo esse cenário fez o Patronato sair mais para o jogo e empatar com Arce. Mesmo com o gol, o Botafogo não mostrou nervosismo, soube administrar a vantagem para sair classificado.
O Botafogo agora terá pela frente o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Sul-Americana, entre os 2 e 9 de agosto. Antes disso, o Fogão tem duelo marcado com o Santos neste domingo (23), pelo Brasileirão Série A, onde o time é o líder da competição.
Ver todos os comentários | 0 |