Junho e julho são tradicionalmente meses agitados no mercado do futebol, com a reabertura das janelas de transferências para os clubes. A ansiedade por chegadas e a observação e pedidos de saídas se sobressaem na torcida, que tem acompanhado cada passo de seus clubes. No Flamengo, há sete atletas que poderão assinar pré-contratos nesta janela e estão sob os olhares da diretoria rubro-negra. O GP1 Esporte reuniu a situação desses atletas e explica para o torcedor como cada contrato pode se desenvolver nos próximos dias.
Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís, Vidal, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Marinho são os nomes na lista do clube da Gávea que estão sob observação. Aqui, algumas decisões já foram tomadas pela diretoria, e o meio-campista Vidal, além do atacante Marinho, devem sair na próxima janela sem que a diretoria faça grandes esforços para mantê-los no elenco pelo restante da temporada.
O caso de David Luiz é mais peculiar. O defensor de 36 anos alcançou a meta contratual de 20 jogos na temporada para uma renovação automática de um ano, mas ainda existem dúvidas tanto por parte do defensor quanto da diretoria sobre se a cláusula será realmente ativada.
Everton Ribeiro e Bruno Henrique estão bem avaliados nas discussões e devem renovar seus respectivos vínculos. Everton Ribeiro, um dos capitães do time, recebe a melhor avaliação. Já Bruno Henrique é tratado com mais cautela, após se recuperar de uma lesão no joelho que o deixou 10 meses fora dos gramados.
Rodrigo Caio e Filipe Luís não têm o futuro tão definido assim no Ninho do Urubu. A queda de rendimento de ambos - devido à idade e a lesões - é um dos principais fatores. Ambos acumularam 17 jogos na temporada de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |