Com o objetivo de se recuperar da derrota sofrida na primeira rodada da Libertadores, o Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense, precisando conquistar a sua primeira vitória na competição. Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro pressionou desde os primeiros momentos e garantiu a sua vitória por 2 a 0 na competição.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais foram marcados pela grande pressão da equipe Rubro-Negra, que logo tomou o controle das investidas ofensivas na partida, tanto que a primeira boa chance surgiu aos seis minutos, com Gerson iniciando a jogada na entrada da grande área. A bola acabou sobrando para Gabigol, com passe de Pedro, mas na hora da finalização o goleiro Perez defendeu. As investidas do ataque do Flamengo seguiam fortes, principalmente vindas de Marinho, que se destacou durante a primeira etapa.
O primeiro gol do Flamengo veio aos 14 minutos, dos pés de Pedro. Em cobrança de falta perigosa, efetuada por Marinho, a bola acabou ficando livre na área e o camisa 9 precisou dar apenas um empurrão para abrir o placar. Apesar de estar com a vantagem, o time carioca não deixava de atacar e acabava empilhando chances perdidas. O segundo gol saiu apenas no final da etapa, com mais uma vez a dupla Marinho e Pedro brilhando, aos 36 minutos, Marinho deu mais uma assistência para o camisa 9, que mandou direto para o gol, ampliando a vitória parcial do Flamengo por 2 a 0.
Segundo tempo
Diferente do início da primeira etapa, o Flamengo voltou do intervalo com mais desatenção, o que acabou rendendo oportunidades para o Ñublense. Aos dois minutos, o time chileno teve a sua primeira oportunidade, com Oyarzo cruzando para a grande área, mas a defesa Rubro-Negra se mostrou presente e barrou o ataque. Após esse leve momento, o Flamengo retomou as rédeas da partida e voltou a empilhar finalizações. Depois de uma série de mudanças propostas por Sampaoli, o Flamengo voltou a ser mais ativo e aos 19 minutos teve uma chance clara de marcar o terceiro.
Cebolinha recebeu boa bola de Pedro, correndo até a grande área do Ñublense, porém na hora de chutar, Cebolinha acabou errando o passe para Gabigol, fazendo com que a defesa chilena ficasse com a bola. O Rubro-Negro até chegou a anotar mais um tento, com Everton Ribeiros aos 38 minutos, mas o VAR chamou o juiz para anlisar falta na origem da jogado, anulando o gol do meia. Mesmo sem fazer mais gols, o Flamengo apenas administrou o placar e garantiu a vitória por 2 a 0 na Liberta.
Ver todos os comentários | 0 |