Ederson está fora dos próximos dois confrontos da Seleção Brasileira diante de Colômbia e Argentina, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (13). Para a vaga, o goleiro Bento, do Athletico, foi convocado.
O corte de Ederson se justifica após o goleiro, titular em todos os confrontos sob o comando de Fernando Diniz, sofrer um trauma no pé esquerdo durante o confronto do Manchester City com o Chelsea, válido pela 12ª rodada da Premier League, no último domingo (12). O arqueiro sequer viajou para a Granja Comary.
Bento retorna a seleção após ser cortado por problemas físicos e ver Lucas Perri, do Botafogo, ocupar a vaga que ora estava em seu nome. Agora ambos fecham a lista ao lado de Alisson.
O Brasil enfrenta a Colômbia no Estádio Metropolitano na próxima quinta-feira (16), às 19h, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas. Na terça-feira (21), o adversário será a atual campeã mundial, Argentina, às 21h30, no Maracanã.
Com sete pontos, o Brasil ocupa a terceira posição na competição e está atrás de argentinos, com nove, e uruguaios, também com sete pontos, mas um gol a mais que a Canarinho: 8 a 7. A América do Sul oferece seis vagas para a Copa do Mundo 2026, o sétimo colocado se classifica por repescagem.
Ver todos os comentários | 0 |