Maior artilheira do Brasil, a rainha Marta foi eternizada com uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, nesta quinta-feira (8).
A peça, realizada por mais de 25 artesãos de Londres, responsáveis também por confeccionar as estátuas de Madame Tussauds, mais famoso museu de cera do mundo. A estátua pesa 30 quilos e está em tamanho real.
Durante o evento, a técnica a seleção feminina, Pia Sundhage, além de Tite e sua comissão técnica estiveram presentes na inauguração da estátua, uma homenagem a maior atleta do futebol feminino.
“Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada pra a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única”, disse Marta em entrevista.
A atleta de 36 anos ainda recebeu das mãos de Tite e de Pia uma placa em homenagem aos serviços prestados à Seleção Brasileira. Com a amarelinha, Marta é a maior artilheira da história da seleção, maior artilheira da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, além de ter sido eleita melhor jogadora do mundo em seis oportunidades.
Ver todos os comentários | 0 |