A partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, válida pela Copa do Brasil, rendeu polêmicas após a atuação da arbitragem. Torcedores se dividiram e debateram se Fernandinho cometeu pênalti em Léo Pereira, ou então se Gabriel Barbosa deveria ou não ter sido expulso após um chute no camisa 5 do clube o Paraná.
Luiz Flávio de Oliveira e o árbitro de vídeo Wagner Reway foram muito contestados e, após a divulgação dos áudios da cabine do VAR durante a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu incluir ambos em seu Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). O programa anunciado na terça-feira em reunião realizada na sede da CBF visa melhorar o desempenho dos árbitros brasileiros. Em nota, a entidade informou que a decisão foi tomada após análise da atuação de ambos.
“A comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o Var Wagner REway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil”, escreveu. Leia a nota completa aqui.
Na reunião, o chefe da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme chegou a classificar os erros de arbitragem no fim do 1º turno do Campeonato Brasileiro como “absurdos”.
“Eu tenho certeza que nós temos a capacidade de melhorar a arbitragem brasileira. Eu não tenho dúvidas disso. Se os clubes tiverem um pouco de compreensão e nos apoiarem, isso vai facilitar muito o desenvolvimento. E vocês vão se beneficiar no final. Eu vejo qualidade nos árbitros. A gente precisa de acercar deles, monitorar eles, para que eles melhorem o desempenho”, disse Seneme na ocasião.
Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 17/08, dessa vez na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Caso o empate permaneça, as equipes decidem a vaga nos pênaltis.
Ver todos os comentários | 0 |