Na última terça (09) e quarta-feira (10), o diretor de inteligência, delegado Charles Pessoa, e gerente de inteligência da Secretaria de Justiça do Estado, Eduardo Gomes, participaram do 2° Encontro de Coordenação Transnacional no Combate a Organizações Criminosas em presídios, no Palácio da Justiça em Brasília – DF.
O evento foi realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Programa El PAcCTO (Programa de Assistência da União Europeia para a América Latina contra o Crime Organizado). Em entrevista ao GP1, o delegado Charles Pessoa contou que é a segunda vez que participa do congresso, que abrange autoridades policiais de diversos países.
- Foto: DivulgaçãoCharles Pessoa e Eduardo Gomes
“No evento tinham representantes da Itália, Portugal, Argentina, Bolívia e Paraguai. O objetivo desse encontro é o compartilhamento de experiências no combate a organizações criminosas dentro do sistema penitenciário, principalmente, experiências exitosas como na Itália, que tiveram êxito no combate às máfias italianas”, comentou.
O seminário contou com a participação de especialistas das 27 unidades da federação e do Distrito Federal, além de membros do Poder Judiciário, o que totalizou a presença de 120 convidados.
Ver todos os comentários | 0 |