O Rock in Rio 2024 começou com muito calor e energia nessa sexta-feira (13), celebrando seus 40 anos de história. Com o rap e o trap dominando o line-up, Travis Scott foi o grande destaque da noite, mesmo com um atraso de 40 minutos. O rapper agitou o público com um setlist focado no álbum “Utopia” (2023) e até permitiu que três fãs subissem ao palco.
A Cidade do Rock enfrentou temperaturas de até 39°C, e a organização do festival reforçou os pontos de hidratação com 120 mil litros de água e distribui em áreas estratégicas.
O palco Mundo impressionou com sua grande estrutura, contando com uma tela de LED de 144 m² e cinco painéis de projeção. O palco Sunset também cresceu, igualando a boca de cena do palco principal, algo que surpreendeu tanto os presentes quanto os espectadores que acompanharam de casa.
Ludmilla , única representante brasileira no dia, quase teve seu show cancelado devido a problemas técnicos. No entanto, com ajustes de última hora, ela cumpriu seu compromisso, começando com a inédita “Sei que nada vai me parar”.
Além de Travis Scott e Ludmilla, o primeiro dia contou com apresentações de artistas como 21 Savage, Matuê e Orochi, consolidando o dia como uma celebração do trap e do rap.
21 Savage encerrou trazendo música brasileira para o palco. “redrum” é um dos seus sucessos recentes do rapper e traz o sample de “Serenata do Adeus”, de Vinícius de Moraes, na voz de Elza Laranjeira, gravada em 1963. A faixa ficou no início do ano entre as mais ouvidas do Spotify.
Os brinquedos do festival, como a famosa roda-gigante, atraíram multidões logo nas primeiras horas. Além disso, produtos oficiais de artistas como camisetas, bonés e copos também tiveram alta demanda nas lojas do evento.