A escritora de livros infantis, Roseana Murray , de 73 anos, foi brutalmente atacada por três pitbulls no inicio da manhã desta sexta-feira (05), no bairro Gravata, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A idosa teve um dos braços arrancados em decorrência das mordidas.
A vítima teve que ser levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, de helicóptero. De acordo com a Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ela está em estado grave, com ferimentos na cabeça e nos braços.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o quartel de Saquarema foi acionado às 6h para atender a ocorrência. Ao ser internada no hospital, a escritora foi avaliada por médicos de diversas especialidades e o seu quadro foi classificado como vermelho, que significa que é grave.
Após o ataque, o dono dos animais foi encaminhado por policias para a delegacia do município, onde deverá prestar depoimento. Uma lei estadual de 2015 obriga que os animais das raças pitbull, fila, doberman e rottweiler só podem circular por locais públicos usando guias e focinheira apropriados. Além disso, só podem ser conduzidos por maiores de 18 anos.
Os animais serão levados para um abrigo da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema.
Trajetória
A escritora Roseana Murray é reconhecida por suas obras literárias para crianças e jovens. Nascida no Rio de Janeiro, em 1950, ela escreveu poesias, contos e diversas crônicas ao longo de sua vida. Roseana tem aproximadamente 100 livros publicados.