A terceira rodada do Brasileirão iniciou neste sábado (20) com o duelo entre Fluminense e Vasco , dentro do Maracanã. Após jejum de 13 jogos sem vitórias em clássicos, o Tricolor Carioca conseguiu construir o resultado por 2 a 1 em meio a um jogo tenso. O placar também marcou a primeira vitória do Fluminense no Brasileirão 2024.

O jogo

Como é esperado em todo clássico, a pressão marcou os minutos iniciais da partida. De um lado, o Vasco, que estava jogando fora de casa, começou a partida com mais poder de marcação e, consequentemente, as criações de chances de gol vieram para o lado do Gigante da Colina.

Foto: Reprodução/Fluminense F.C
Ganso marcou o primeiro gol da partida

No entanto, Matheus Carvalho não aproveitou a sua chance e viu Fábio realizar a defesa. Seguindo o ditado futebolístico “quem não faz, leva”, o Vasco viu o Fluminense abrir o placar aos 10 minutos da primeira etapa, com Ganso se infiltrando entre os zagueiros e cabeceando em direção ao gol.

Na sequência, a primeira polêmica do jogo surgiu após suposto pênalti não marcado para o Vasco. Aos 14 minutos, Vegetti finalizou para o gol, mas a bola acabou desviando no braço de Manoel. A situação foi analisada pelo VAR e a arbitragem decidiu não marcar. Após o acontecimento, o jogo seguiu em 1 a 0 e foi encaminhado para o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense tratou de ampliar o marcador logo aos oito minutos, desta vez, com Martinelli batendo na saída de Léo Jardim. A alta intensidade das equipes seguiu e aos 10 o Vasco diminuiu a contagem, com o argentino Vegetti aparecendo entre os zagueiros do Tricolor e cabeceando direto para o gol. Apesar de ensaiar uma reação, o duelo terminou em 2 a 1.

Próximo jogo

O Fluminense retorna ao campo na quinta-feira (25), pela terceira rodada da Copa Libertadores, diante do Cerro Porteño, às 19h. Já o Vasco retorna no próximo sábado (27), pelo Brasileirão, diante do Criciúma, às 16h.