Com apenas 16 anos, a piauiense Maria Fernanda teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo, no último final de semana, em Cascavel, Paraná. Disputando o torneio com atletas de 19 anos, ela conseguiu ficar na quinta posição na prova de 200m e oitava colocada nos 100m.
Além do bom desempenho Brasileiro Sub-20, Maria Fernanda foi campeã dos jogos escolares nacionais nos 100m e vice-campeã nos 200m, em Brasília. Em relato ao GP1 Esporte, Nilson de Sousa, que é técnico do atleta, afirmou que após voltar do Distrito Federal, ela contraiu Chikungunya. Segundo ele, caso ela estivesse ficado doente, teria um desempenho melhor no Brasileiro Sub-20.
“A Maria Fernanda tinha acabado de chegar de Brasília, a duas semanas atrás mais ou menos, onde ela foi campeã dos jogos escolares nacionais, nos 100m e vice-campeã nos 200m. Logo em seguida foi para o Brasileiro, e estava com Chikungunya. Mesmo doente, ela competiu e teve um bom desempenho. Se ela não tivesse esse bom desempenho, teria ido mais longe”, declarou Nilson de Sousa.
Agora, Maria Fernanda se prepara para o Campeonato Brasileiro Sub-18. Nilson Sousa comentou que essa competição é prioridade da atleta, já que é a sua categoria. “Como ela é uma atleta sub-18, a preparação principal será para a categoria dela. O Brasileiro Sub-18 é uma seletiva para competições internacionais, então vamos continuar trabalhando para ela entrar nessa seleção. O Brasileiro Sub-18 serve como marcas para o Panamericano e Mundial de atletismo, pois conta índices”, finalizou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |