O Bahia está fora da Copa do Brasil, a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Athletico-PR na noite da última terça (12), no jogo de volta da competição, na Arena da Baixada. Na partida de ida, o placar se repetiu e o Furação levou a vantagem para casa.
Davó marcou para o Tricolor de Aço, Erick e Rômulo balançaram as redes para o CAP no final do embate. Com o resultado, a equipe paraense garantiu R$ 3,45 milhões aos cofres do time.
Atrás do placar no agregado, o Bahia começou a partida indo em busca do gol. O Furação parecia meio desligado e desorganizado, e foi nesse cenário que o Tricolor de Aço conseguiu abrir o placar ainda aos 4 minutos do 1° tempo.
QUE ISSO, DAVÓ?! Belíssimo gol para abrir o placar logo aos 4 minutos! Athletico 0x1 Bahia (ida: 2x1)#CopaDoBrasil pic.twitter.com/iSxToLZung
— Goleada Info (@goleada_info) July 12, 2022
Lucas Mugni cobrou escanteio, Patrick de Lucca ajeitou de calcanhar e Matheus Davó meteu uma bicicleta para o fundo da rede. Com o tento, o Bahia não se intimidou por está fora de casa e continuou criando boas chances.
Aos 12 minutos, Gabriel Xavier recebeu ótima bola alçada na área e finalizou por cima, desperdiçando a chance de colocar o Tricolor de Aço à frente no placar. Davó também teve duas belas chances, porém parou nas mãos de Bento.
Antes do final da primeira etapa, Terans bateu falta e Danilo Fernandes espalmou. Aos 46, Pablo subiu sozinho após cobrança de escanteio, porém mandou para fora.
No segundo tempo, o Bahia mostrou que queria jogo. Com apenas 1 minuto de partida, Matheus chuta cruzado e Bento espalma, na sobra André não aproveita e manda por cima. O Furação ainda parecia meio apático no jogo, mas após o susto, resolveu partir para cima com o incentivo da torcida. Vendo esse canário, Ederson Moreira tirou mais o pé do freio, recuou sua equipe e apostou em contra-ataques.
De pertinho! ????️????⚫️
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 13, 2022
A explosão do Caldeirão nos gols de Erick e Rômulo! #Athletico #CopaDoBrasil pic.twitter.com/xzrQYA8Go1
Foi juntando todos esses fatores que o Athletico-PR chegou ao empate. Após cobrança de escanteio de Terans, Erick empurrou para balançar as redes. Precisando do resultado, o Tricolor de Aço partiu para o tudo ou nada, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do adversário.
Foi aproveitando os espaços gerados pelo Bahia, que o Furação fez seu gol de virada. No contra-ataque, Rômulo recebe belo passe de Terans na área, e o atacante só empurra para garantir o Furação nas quartas de finais da competição.
Próximos compromissos
O Athletico-PR ainda não sabe quem vai enfrentar na próxima etapa da Copa do Brasil, mas as equipes voltam a campo neste sábado (16). O Furacão enfrenta o Internacional pela Série A, já o Tricolor de Aço encara o Guarani pela segundona.
Ver todos os comentários | 0 |