A busca do Boston Celtics pelo 18º título da NBA começou bem e a equipe foi ao Chase Center, casa do adversário Golden State Warriors para fazer um 4º Quarto avassalador e vencer o jogo 1 das finais por 120 a 108.
Fora de casa, os Celtics viram o padrão arrasador do 3º quarto dos Warriors avançar sob eles e a equipe conseguiu a virada no último período ao atingir uma parcial de 40 x 16. Essa foi a primeira vez, nos 75 anos da liga, que um time reverte um resultado após começar o último quarto perdendo por 10 pontos e vence com a mesma diferença.
Muita habilidade e um SHOW de recursos: confira o Top 5 do Jogo 1 das #NBAFinals!#NBAnaESPN pic.twitter.com/QjjNKqKYw6
— NBA Brasil (@NBABrasil) June 3, 2022
Os Celtics começaram a temporada regular desacreditados e, naquele período, as projeções de que o time sequer chegaria ao play-in foram contundentes. O time virou a chave, e o técnico Ime Udoka, com a defesa mais sólida da liga, deu conta do ataque fulminante dos Splash Brothers.
Horford COMANDANDO a virada dos @celtics! #NBAnaESPN pic.twitter.com/hbu1JmX0U6
— NBA Brasil (@NBABrasil) June 3, 2022
Agora, as equipes voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo (5), mais uma vez no Chase Center, na Califórnia. A derrota foi a primeira do Golden State Warriors dentro de seus domínios nos playoffs desta temporada.
Ver todos os comentários | 0 |