Fechar
GP1

Política

Eduardo Draga Alana admite possibilidade de se filiar ao MDB

O vereador é cotado para disputar cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí, em 2026.

O vereador de Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD), foi o único parlamentar municipal convidado para a reunião entre o governador Rafael Fonteles (PT) e os líderes de PSD e MDB, ocorrida nessa segunda-feira (17), onde ficou acertado fusão cruzada entre PSD e MDB. Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (18), o pessedista confirmou que há a possibilidade de integrar os quadros emedebistas para disputar vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em 2026, mas que definirá seu futuro partidário mais adiante.

“Fui convidado ontem para estar presente na reunião onde ficou definida a fusão cruzada entre PSD e MDB e sou um militante fiel do meu partido, o PSD. Recebi aquela notícia de poder sair e ir ao MDB, agora vou conversar com meu grupo e ver se essa decisão é realmente a mais assertiva pra gente, para a nossa sobrevivência política, até porque são os nossos líderes e a população que nos chama para esse chamado na estadual [vaga na Assembleia Legislativa]. Então, a gente vai ver isso com muita cautela, ainda tem muito tempo. Primeiro, temos que trabalhar por Teresina, temos 2025 e 2026 para trabalhar por Teresina, fazer um bom mandato, e, lá na frente, vamos discutir qual será nossa decisão de partido”, afirmou Draga Alana.


Foto: Lucas Dias/GP1Eduardo Draga Alana
Eduardo Draga Alana, vereador de Teresina pelo PSD-PI

Apoio de Fernando Lima a Draga Alana

Na sexta-feira (14), Eduardo Draga Alana recebeu o apoio simbólico do colega de Câmara, Fernando Lima (PDT), para sua candidatura a deputado estadual.

“Confirmo 100% o apoio do vereador. Compromisso selado! Começamos agora e forte com a força do vereador Fernando Lima, atuante na capital piauiense, e agora vamos focar em angariar o apoio de alguns suplentes”, declarou Draga Alana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.