Durante entrevista a agências de notícias internacionais, nessa segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a exigir um pedido de desculpas do mandatário da Argentina, Javier Milei, e exigiu respeito ao Brasil.
Lula disse que o chefe de uma nação deve colocar suas preferências pessoais em segundo plano, priorizando os interesses do povo que representa. “Só quero que ele tenha respeito pelo Brasil, da mesma forma que o Brasil tem respeito pela Argentina. Eu só quero que um presidente da República não se esqueça nunca que os interesses do povo são sempre maiores do que os interesses do presidente”, declarou o petista.
Javier Milei é um crítico severo do presidente brasileiro, e já chegou a chamá-lo de “corrupto”. Após Lula exigir um pedido de desculpas, no final do mês passado o líder argentino endossou suas críticas.
“Já falei isso, ele tem que pedir desculpas ao Brasil, senão a relação é complicada. Você pode falar a bobagem que você quiser falar, desde que você respeite o direito dos outros. É assim que eu faço política internacional”, colocou o presidente Lula.
Lula também comentou a recente visita de Milei ao Brasil, há duas semanas, quando o argentino se reuniu com o grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixando de fora da agenda qualquer compromisso com integrantes do governo. “Se ele achou que é esse o papel do presidente, tudo bem. Quem vai julgá-lo não sou eu, é o povo argentino”, concluiu o petista.
Ver todos os comentários | 0 |