O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (1º), o debate presidencial das eleições dos Estados Unidos realizado na semana passada. Em entrevista a uma rádio de Feira de Santana, na Bahia, o mandatário manifestou simpatia ao presidente Joe Biden e criticou Donald Trump, a quem chamou de “mentiroso”.
Inicialmente, Lula falou da complexidade de tomar posição nas eleições de outros países, porque, independentemente do nome eleito, deverá ser mantida uma boa relação. Entretanto, ele acabou manifestando preferência por Joe Biden.
“É muito difícil dar palpite no processo eleitoral de outro país, porque depois do resultado a gente tem de conviver com quem ganhou as eleições. Tem de ter cuidado para não criar animosidade. Eu, pessoalmente, gosto do Biden, já encontrei várias vezes”, disse o presidente.
“Cidadão mentiroso”
O petista evitou comentar a questão da saúde de Biden, que, após o debate, foi alvo de questionamentos. Ao falar do episódio, Lula chamou Donald Trump de “mentiroso”.
“O que foi chato é que, no debate, expuseram muito a condição do Biden. Do outro lado, tinha um cidadão mentiroso. Segundo o The New York Times, ele mentiu 101 vezes”, declarou o presidente brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |