Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que seguirá na briga por vaga na chapa majoritária em 2026

"Acho natural o Flávio defender o nome dele, como é natural a defesa que faço do meu", disse Júlio César.

O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, descartou que haja atrito com os demais integrantes da base que também pleiteiam a indicação do governador Rafael Fonteles (PT) para disputar o Senado Federal em 2026, a exemplo do deputado federal Flávio Nogueira (PT). Entretanto, ele reiterou que seguirá defendendo a escolha do seu nome para a chapa majoritária.

“Acho natural ele [Flávio Nogueira] defender o nome dele, como é natural a defesa que faço do meu nome. Mas, quando está longe, todos têm essas pretensões do que desejam. Mais próximo vai ser avaliada a perspectiva de sucesso de cada um. Eu respeito muito o Flávio, ele pode defender o nome dele, é um direito dele como também um direito nosso. Da minha parte não tem atrito, até porque quem vai avaliar é o povo do Piauí. Agora é trabalhar pelo povo do Piauí”, declarou o presidente do PSD.


Foto: Alef Leão/GP1Deputado federal Júlio César ao lado da esposa, senadora Jussara Lima, ambos do PSD
Deputado federal Júlio César ao lado da esposa, senadora Jussara Lima, ambos do PSD

Chapa do governador Rafael Fonteles tem apenas dois nomes assegurados

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) tem a palavra do governador Rafael Fonteles de que terá espaço assegurado para buscar a reeleição na chapa majoritária do Governo nas eleições de 2026. Com isso, apenas o próprio governador e o presidente do Diretório Regional do MDB, estão com os passaportes carimbados para o próximo pleito geral.

No entanto, no que depender dos petistas, essa não será uma tarefa das mais fáceis para o MDB. Isso porque, já são perceptíveis as movimentações divergentes de alguns membros do PT que defendem um representante do próprio partido para fazer dobradinha com Rafael em 26.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.