Fechar
GP1

Política

Senador Ciro Nogueira é maior do que o PP no Piauí, afirma Joel Rodrigues

"É um líder que sairá consolidado numa relação construída com mais de cem prefeitos no Piauí”, afirmou.

O presidente do Diretório Regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, disse que o senador Ciro Nogueira é considerado hoje maior do que o partido no Estado pela liderança nacional que representa na política. Joel afirmou que a prova dessa projeção do senador é que hoje ele mantém relação estreita com prefeitos de siglas que estão na base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI).

De acordo com o dirigente partidário ao GP1 neste domingo (15), essa relação construída por Ciro, que preside o PP nacionalmente, o projeta como uma das principais lideranças políticas do Estado quanto ao pleito de 2026.


Foto: Lucas Dias/GP1Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas
Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas

“O Progressistas hoje é um partido de oposição no Estado, também no Governo Federal. Os líderes sofreram muito assédio e elegeremos um número menor de prefeitos em 2024. Quanto a qualidade, o PP está bem posicionado nas grandes cidades e quando o assunto é líder, nosso líder nacional Ciro Nogueira é maior do que o PP no Piauí, porque a relação política dele com prefeitos é muito maior do que o partido. É um líder que sairá consolidado numa relação construída com mais de cem prefeitos no Piauí”, afirmou o dirigente do partido à nossa reportagem.

Ainda na análise de Joel Rodrigues, esse fortalecimento de Ciro Nogueira como uma liderança nacional, o fortalece ainda mais para o pleito de 2026, caso, ele tente a reeleição para o Senado Federal.

“O senador Ciro está acima do partido e isso lhe deixa como líder para as eleições de 2026 no Piauí, pela relação construída com prefeitos Progressistas e de diversos outros partidos”, frisou Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.