Fechar
GP1

Política

Saidinha de presos: saiba como votaram os deputados e senadores do Piauí

Veto do presidente Lula que mantinha a saída temporária de presos foi derrubada no Congresso.

O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tornou a proibir a saída temporária de detentos do sistema prisional, em votação realizada nesta terça-feira (28). O GP1 fez um levantamento dos votos da bancada do Piauí – deputados federais e senadores.

Dos deputados federais, somente três do Piauí votaram para derrubar o veto, portanto, a favor da proibição da “saidinha”: Átila Filho (PP), Jadyel Alencar (Republicanos) e Júlio Arcoverde (PP). Votaram pela manutenção do veto – a favor da saída temporária, os deputados Castro Neto (PSD), Francisco Costa (PT), Flávio Nogueira (PT), Florentino Neto (PT), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Merlong Solano (PT). O deputado Júlio César (PSD) não compareceu à sessão.

Foto: GP1Deputados federais do Piauí
Deputados federais do Piauí

Senadores

Foto: GP1Senadores do Piauí
Senadores do Piauí

Dos três senadores piauienses, apenas dois estiveram presentes na votação: Ciro Nogueira (PP), que foi a favor da derrubada do veto, e Jussara Lima (PSD), que votou pela manutenção. Marcelo Castro (MDB) não compareceu.

Total de votos

No Congresso, foram 314 deputados federais a favor da derrubada do veto e 126 favoráveis à manutenção, além de duas abstenções. Na votação dos senadores, o veto foi derrubado por 52 votos a 11 votos, com uma abstenção.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.