Fechar
GP1

Política

TRE-PI estende horário de atendimento para cadastro eleitoral

De acordo com o órgão, neste sábado (04), os cartórios eleitorais poderão atender os eleitores até 14h.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí informou nesta quinta-feira (02), que o horário de atendimento nos Cartórios Eleitorais do estado, que normalmente vai de 7h às 13h, se estenderão até às 18h, somente para os eleitores que estiverem nas filas até às 13h no período de 02 a 08 deste mês.

De acordo com o TRE-PI, neste sábado (04), os cartórios eleitorais poderão atender os eleitores, das 8h às 14h, sem prorrogação de horário.


Os cartórios eleitorais também poderão estender o expediente de trabalho na quinta-feira (09), para concluir as atividades ainda pendentes relativas ao fechamento do cadastro eleitoral.

O Fórum Eleitoral de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, compreende cinco Zonas Eleitorais da capital, são elas: 1ª, 2ª 63ª, 97ª e 98ª, além de uma Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). Teresina ainda possui mais duas CAEs, onde são realizados o alistamento, emissão de 2ª via, revisão de título, entre outros. Uma está situada no Shopping Auto Mall, na Avenida João XXIII, e a segunda no Espaço Cidadania do Shopping Rio Poty.

Título-Net

Com o objetivo de otimizar e agilizar os atendimentos nos Cartórios Eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza a opção de autoatendimento, o Título-Net. Para acessá-lo, basta acessar o site oficial do TSE, mas atenção, essa alternativa é válida somente para aquelas pessoas que já possuem a biometria coletada.

Saiba mais sobre o Título-Net clicando aqui

No Título-Net são ofertados diversos serviços, como a alteração de dados pessoais, inclusão de nome social, atualização de endereço, consulta da situação do título, justificativa, consulta e troca do local de votação, regularização do título eleitoral e transferência de domicílio para votação. Um dos primeiros passos no autoatendimento eleitoral é preparar a documentação que será anexada à solicitação.

Na ocasião, o eleitor deve tirar uma selfie segurando documento de identificação com foto ao lado da face, e em seguida anexar comprovante de residência, entre outros documentos necessários. Vale ressaltar que, caso a documentação esteja ilegível, a solicitação será indeferida. Após fazer a solicitação no Título-Net, o procedimento é enviado à Zona Eleitoral competente, onde será avaliada e processada a solicitação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.